sábado, 14 de maio de 2016

Momentos emocionantes na hora da despedida.

Hoje na central de camionagem, na hora da despedida era visível nos rostos de todos os alunos a emoção e a contenção para não soltar a lágrima que teimava no canto do olho. Foram vividos momentos emocionantes que mostram bem o que foi esta última mobilidade deste projeto na vida de todos os alunos que nela participaram. Ficam a numerosas fotografias e as recordações no coração de cada um.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Bolo Erasmus+ - My City in QR Codes

Para finalizar o projeto com chave de ouro todos provaram o bolo Código QR (a funcionar), por sinal muito bem decorado e magnífico de sabor, por fim a foto de família tirada com a câmara pinhole criada pelos alunos no workshop.





Festa de encerramento: Coreografia e entrega de certificados

Os alunos parceiros realizaram uma pequena coreografia, mostrando a cidadania europeia e as especificidades de cada país.




Úlltimo dia da mobilidade em Braga

Hoje foi o último dia da mobilidade em Braga, um dia particularmente cheio de atividades e pleno de emoções.
Preparação da exposição conjunta com os trabalhos realizados nas diferentes mobilidades.

 



Jantar de S. João



S.João antecipado para festa de encerramento do projeto Erasmus+ foi uma forma de multiculturalidade.
 


Sessão de trabalho colaborativo

 Os alunos belgas, italianos e portugueses dedicaram uma tarde para em conjunto partilharem as suas experiências nas diferentes mobilidades em que participaram.



quarta-feira, 11 de maio de 2016

Divulgação do projeto - Notícia

O Projeto Erasmus+ My City in QR Codes foi notícia nos jornais regionais.


3º dia - À Descoberta de Braga Barroca

Aproveitando umas abertas de sol nesta manhã de quarta-feira partiu-se à descoberta de Braga Barroca guiados pelos excelentes conhecimentos históricos da profª Isabel Martins.
 Alunos e professores apreciaram as extraordinárias peças arquitetónicas que dois dos mais importantes arquitetos barrocos nos deixaram, Carlos Amarante e André Soares.
Apesar da chuva que caiu no final da manhã o ar de satisfação era visível em cada rosto.



terça-feira, 10 de maio de 2016

Visita à cidade do Porto

O 2º dia do programa contempla uma visita à cidade Invicta. Pena que o tempo chuvoso não permita apreciar toda a beleza e monumentalidade do Porto. Destacamos deste programa a visita às caves de vinho do Porto e o passeio pelo rio Douro.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Praça Garibaldi

1º dia da mobilidade

Hoje foi o 1ª dia da mobilidade. Os alunos Italianos e Belgas fizeram umas excelentes apresentações sobre cada um dos países parceiros, mostrando a riqueza deste projeto. Depois das apresentações os alunos foram presenteados com um pequeno lanche no bar dos professores:

De estômago reconfortado, professores e alunos paraticiparam numa Caça ao Tesouro em códigos QR cujo o objetivo era a visita à escola. O entusiasmos dos alunos e professores foi grande apesar da dificuldade das pistas.
Com uma tarde chuvosa nada melhor do que uma tarde a participar no  WORKSHOP DE FOTOGRAFIA ANALÓGICA: PINHOLE CAMERA

domingo, 8 de maio de 2016

Geocaching ERASMUS+ (Braga 2016)


Follow this map for this Geocaching


Chegada dos parceiros a Braga

Os nossos parceiros chegaram hoje a Braga. Pais e alunos esperaram na central de camionagem a chegada dos alunos estrangeiros à nossa cidade. Apesar do frio e da chuva o entusiasmo era evidente no momento do acolhimento. A profª Isabel fez a distribuição do alunos italianos pelas famílias de acolhimento. Agradecemos aos pais e alunos que gentilmente acederam a alojar os alunos italianos e belgas nas suas casas.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Reunião final - alojamento

Realizamos hoje a reunião final com os alunos e as famílias que vão receber nas suas casas na próxima semana alunos e professores belgas e italianos, os nossos parceiros neste projeto que termina este ano.
Desde já o nosso agradecimento a todas as pessoas que abriram as suas casas para alojar os nossos parceiros europeus, mostrando assim um sentimento de pertença europeia e de solidariedade entre os povos.