sábado, 5 de março de 2016

Regresso a Braga

Hoje, foi o dia da viagem de regresso a Braga. Depois das despedidas emocionadas dos alunos belgas e portugueses, com lágrimas nos olhos, na Gare du nord.
AQUI FICA A MASCOTE DO PROJETO 


sexta-feira, 4 de março de 2016

Coreografias e hóquei

Neste último dia de mobilidade aconteceram muitas histórias para contar à lareira.
As alunas de cada país ensinaram as suas coreografias umas às outras. Entre dançar kuduro e a coreografia da música "La bomba", grande a animação.
Os alunos preferiram o desporto com um animado jogo de Hóquei entre alunos e alunas de diferentes países.

 

quinta-feira, 3 de março de 2016

Manualidades

O tempo ameno levou um grupo de alunos ao atelier Art Mosaïque para os alunos em grupos mistos dos 3 parceiros fazerem as suas criações. No final os alunos sentiram-se orgulhosos pelos excelentes trabalhos criados.
O outro grupo ficou na escola para uma oficina para aprender a técnica do Sgrafittie e cada um dar asas à sua imaginação. Os produtos finais são dignos de serem expostos em qualquer galeria.

         

quarta-feira, 2 de março de 2016

À descoberta de Laeken e Gent

Apesar do rigor do inverno belga pudemos descobrir  e apreciar o bairro de Laeken e o centro de Bruxelas. A parte da tarde todo o grupo, belgas, italianos e portugueses foi a Gent, uma cidade medieval.

terça-feira, 1 de março de 2016

Visita à cidade

O circuito dos monumentos e da Banda Desenhada.


Museu Magritte

Hoje foi um dia intenso. Da parte da manhã visitamos a sede da Comissão Europeia e o Parlamentarium. Apesar do frio que se fazia sentir foi emocionante estar em frente a instituições que tantas vezes nos entram pela casa dentro.

      
          A parte da tarde foi passada no museu Magritte, mas apenas os professores, pois os alunos aproveitaram para descobrir a parte comercial da cidade.