domingo, 29 de novembro de 2015

Braga, Portuguese Rome

Braga has the bigest concentration of religious architecture.  
The City Walls was built by order of King Dinis, and finished by the King Fernando, in 1373. 



sábado, 28 de novembro de 2015

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Preparar o futuro


A estada em Itália decorreu de acordo com os objetivos do projeto, proporcionou a todos a oportunidade de contactar e partilhar culturas diferentes e ter vivências inesquecíveis. Amanhã teremos uma reunião para avaliar esta mobilidade

domingo, 22 de novembro de 2015

Regresso a Portugal

 Ontem foi o dia da viagem de regresso a Portugal.
Com grande pena e emoção chegou ao fim esta mobilidade, na bela cidade italiana de Castellammare di Stabia que excedeu todas as expetativas. Foi uma semana cheia de atividades educativas e visitas culturais, durante a qual o espírito do programa Erasmus foi intensamente vivido e partilhado por todos os parceitos.
Chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto
Acreditarmos que, quanto mais cedo os nossos alunos forem ensinadas a ter mentes abertas e a aproveitar novas oportunidades, mais motivadas e preparadas estarão para enfrentarem os desafios futuros e crescerem pessoal, académica e profissionalmente. Neste sentido, esta mobilidade realizada no âmbito deste projeto foi uma mais valia para os alunos e professores que nela participaram, abrindo um conjunto de oportunidades que darão certamente bons frutos no futuro.
Um agradecimento a todos os parceiros e às famílias que receberam os nossos alunos de braços abertos, num gesto afável de grande solidariedade e humanidade.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cuidado com o cão

Em Pompeia a amizade com os nossos fiéis amigos ficou perpetua da.

Visita a Pompeia

O grupo foi visitar Pompeia, uma verdadeira aula de história ao vivo. Esplendor e riqueza arquitectónica e artística com o Vesúvio como pano de fundo.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Atelier de mosaico

Os alunos madrugaram para participar num Atelier de mosaicos na escola. Enquano isso os professores reuniram para fazer o balanço da mobilidade e preparar os futuros encontros.

Visita a Nápoles

O segundo dia da mobilidade foi dedicado à cidade de Nápoles.  Uma cidade monumental, carregada de história e modernidade.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Primeiro dia em Itália

Depois de uma longa viagem, fomos calorosamente rebidos pelos parceiros italianos do INSTITUTO LUIGI STURZO.
Os alunos dos três países participantes apresentaram as suas escolas, países e cidades.
Depois de um almoço oferecido pela escola anfitriã, tivemos tarde para  conhecer Sorrento.

Students presentation - Belgium
Students presentation - Portugal
Students presentation - Italy
Students and teachers  - project participants
Italian principal receives a gift from Portuguese partners

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Aproxima-se a viagem - ERASMUS+

Estamos quase de partida.

Professores e alunos já estão na preparação das malas para a viagem a Castellammare di Stabia, em Itália, no âmbito do projeto ERASMUS+ My City in QR Codes. Esta viagem foi precedida por um intenso trabalho preparatório. Todos os alunos e professores estiveram envolvidos na preparação dos materiais a apresentar aos parceiros europeus.
No próximo dia 16 cada país realizará uma apresentação sobre a sua equipa, a escola, a cidade e o país.
Estamos todos ansiosos pelo reencontro com os nossos parceiros.

sábado, 7 de novembro de 2015

Braga capital do barroco

Projeto Erasmus + - My City in QR Codes - Mobilidade Itália


4ªMobilidade (Castellammare - Itália)
- 15 a 21 de novembro de 2015 -
No âmbito do Projeto Erasmus + - My City in QR Codes, os professores da Escola Secundária Carlos Amarante, Mª da Luz Miranda, Ana Monteiro, Isabel Martins, Adelina Moura e João Carvalho e os alunos  Beatriz Freitas, Sara Gomes, Adelino Vieira, Lucinda Pompeu e Luís Lopes vão participar na 4ª mobilidade a Castellammare, em Itália. Da agenda deste encontro fazem parte atividades escolares e de lazer programadas pela escola italiana anfitriã. Destacam-se as apresentações dos alunos portugueses, belgas e italianos envolvidos nesta mobilidade, os trabalhos realizados pelos alunos nas respetivas escolas, sobre as suas cidades e espaços escolares; as atividades artisticas e culturais realizadas na escola italiana e as visitas a Nápoles, ao vulcão Vesúvio e à antiga cidade romana de Pompeia. 
Durante esta semana de mobilidade, professores e alunos terão oportunidade de conhecer locais de interesse histórico e cultural, participar em atividades organizadas pelos alunos italianos e de interagir com todos os participantes, em trocas de experiências pedagógicas enriquecedoras.

My City in QR Codes - Projeto Erasmus+ . 2014-2016


A Escola Secundária Carlos Amarante
 encontra-se a desenvolver o projeto ERASMUS+ My City in QR Code, 2014-2016,  numa parceria multilateral com uma escola belga e outra italiana no qual serão desenvolvidas diversas atividades, trabalhos de pesquisa e mobilidades, tal como previsto.
Para conhecer os objetivos, estratégias, turmas, professores e disciplinas envolvidas, realizações, mobilidades, avaliações e outros documentos consultar o site
Bem vindos!